TRABALHO FINAL
AS 15 +!!!
AS 15 +!!!
Essa é a última postagem do blog (pelo menos em se tratando do fim para que ele realmente foi criado).
Aqui serão postadas as 15 peças que julguei as mais significativas durante todo este processo de elaboração de campanhas, realizado neste semestre. Confesso que no ínicio cheguei a duvidar da eficácia deste "projeto", e vamos concordar, conturbadíssimo! Mas aí, quem diria, a coisa começou a engrenar. É, engrenou! Aja fôlego, paciência, TEMPO... Não teve jeito, a solução foi 'abstrair'! rsrs Algumas vezes pensei: "_ Já era, não vamos conseguir.", outras beirei o surto mesmo! Achei um saco, irritante, sem noção, coisa de louco, achei vocês (professores) meio malucos e outras vezes malucos e meio (o mais normalzinho deve tomar sopa com garfo trinchante... conta aí!) porém, muitas vezes foi MUITO interessante, curioso, divertido e surpreendente! Olha... GOSTEI! (sempre pagando a língua... tsc tsc). Foi incrível conseguir medir nossa capacidade de realização.
Enfim, só tenho a agradecer a vocês - Rosana, Cadu, Luis Cláudio e Grilo - e lógico, aos meus colegas de grupos - Leila (amiga) e Suenia (Su), que estiveram presentes e foram fundamentais em TODAS as etapas de todas as campanhas (somos guerreiras meninas!); Ricardo (Rick), que participou de grande parte delas e foi de enorme ajuda, quando integrante ou não, pois só faz uma disciplina do semestre e nem por isso deixou de nos dar uma força nas demais; e ao Pipow, Bru e Windson (XP) que estiveram presentes em algum momento desta maratona.
Obrigada a todos vocês por terem sido essenciais e se inserirem nesta "+ uma" experiência na minha história.
Bjo grande.
Vamos às peças!
Peça 1 - Campanha Surface
Peça para MUB
O início da maratona.
Peça produzida de forma a chamar a atenção do público para a imagem, marca e cores, já definidas pelo cliente.
Peça produzida de forma a chamar a atenção do público para a imagem, marca e cores, já definidas pelo cliente.
Peça 2 - Campanha Nestea
Embalagem de caixa
Embalagem de caixa
Peça 3 - Campanha Nestea
Anúncio para revista página dupla
A idéia para as peças 2 e 3 foi mostrar que o chá Nestea com seus variados sabores de frutas, é um produto natural e saudável podendo oferecer benefícios e praticidade à vida, principalmente das mulheres (público alvo).
Peça 4 - Campanha Novo FIAT UNO
Jingle
Melodia: "Mais uma de amor - Blitz"
Melodia: "Mais uma de amor - Blitz"
Peça 5 - Campanha Novo FIAT UNO
Camisetas para promotores de venda
Peça 6 - Campanha Novo FIAT UNO
Mídia alternativa
FLOOR GRAPHIC
As peças 4, 5 e 6 para o novo Fiat Uno, foram produzidas com ênfase nas cores da marca e associando a aquisição de um novo Fiat Uno por estudantes recém formados, trabalhadores e usuários de transporte coletivo.
Peça 7 - Campanha Gelateria Parmalat
Móbiles para PV
As peças foram trabalhadas em torno do conceito "Sensações e Sabores" exibindo imagens dos deliciosos produtos da sorveteria na intenção de provocar o desejo do público e atraí-los para a loja.
Peça 8 - Campanha Eliana Pedrosa
Jingle
Melodia: "Violeiro Feliz de Goiás - Jorge e Mateus "
A letra do jingle foi criada procurando relacionar propostas de campanha da deputada à cor lilás (cor de trabalho da mesma).
Peça 9 - Campanha 30 anos Giraffas
Roteiro de 30 " para TV
Peça 10 - Campanha 30 anos Giraffas
Anúncio para revista página dupla
Peça 11 - Campanha 30 anos Giraffas
Mídia alternativa
CANCELA
As peças 9, 10 e 11 para o Giraffas utilizou a imagem das girafinhas divertidas da marca, para mostrar humor e descontração durante comemoração de 30 anos da empresa.
Peça 12 - Campanha ALL STAR
Anúncio revista página dupla
Peça 13 - Campanha ALL STAR
Outdoor
Nas peças 12 e 13 foram utilizadas imagens de personalidades de diferentes estilos buscando promover a marca dentro do público estipulado e desvinculá-la do estigma de baixo custo e baixa qualidade.
Peça 14 - Campanha TOK&STOK
Página catálogo - Ambiente escritório
Esta produção procurou mostrar requinte e estilo num ambiente retrô que agradasse o público escolhido para criação do catálogo.
Peça 15 - Campanha Cia de Letras
Capa para nova edição do livro "Ensaio sobre a cegueira" de José Saramago
Na tentativa de chamar a atenção para o livro a partir da capa, foi elaborada uma capa de fundo preto, se tornando cinza sob o efeito de uma luz ofuscante, fazendo uma associação ao título da obra e levando os leitores a reflexão.