Briefing Caribeño


Cliente: CARIBEÑO

Slogan: No seu ritmo


Grupo:

Rejane Bastos - Criação

Leila Marques - Atendimento

Suênia Fernanda - Pesquisa

Weslei Santana - Pesquisa

Ricardo Ribeiro – Planejamento


Nesta campanha para casa noturna Caribeño, o tema abordado foi “Dia dos antinamorados”, para atingir os públicos: românticos chatos, pegadores e vale-tudo, de classe social A e B, entre 18 e 29 anos.


Definimos antinamorados como pessoas que fogem da rotina maçante e tumultuada do dia dos namorados e traçamos o perfil de piegas e meloso, para os românticos chatos; ousado e atrevido, para os pegadores; sagaz e bom de lábia, para os vale-tudo.


Com o conceito “Fuja da rotina!”, planejamos e criamos 5 peças all type para busdoor, procurando passar a idéia de que comemoração de namorados pode ser em qualquer dia e que a Caribeño, com sua variedade de ritmos latinos, é o lugar mais indicado para pequenos flertes, namoros, azaração ou até pequenas aventuras, atendendo a estes vários públicos a qualquer tempo.








Peças e aplicações
(busdoor)





































Briefing Luftal


Produto: LUFTAL


Grupo:

Rejane Bastos

Bruno Melo

Windson Carvalho

Leila Marques

Suênia Fernanda


Esta foi uma campanha para reposicionamento do Luftal, onde se deveria desvincular a atuação do medicamento de “bom para cólicas” e direcioná-la para “bom para flatulência”, no sentido de diminuição da saída dos gases.


O público a ser atingido seria pessoas com problemas sociais de gases. Então, traçamos como perfil deste, pessoas que trabalham o dia inteiro e precisam se alimentar fora de casa, acabando por consumir na rua alimentos que contribuem para produção de gases – exemplo: empresários, executivos e outros nesta linha que constantemente estão em ambientes que exigem certa formalidade – e também pessoas que mesmo com essa necessidade fisiológica são incapazes de controlar o flato, como alguns idosos e crianças.


Definido o perfil para estes dois grupos de pessoas, criamos o anúncio e produzimos as peças, para veiculação na revista VEJA e outdoor, de forma que fosse mostrado para o público-alvo que com o uso do produto é possível recuperar a auto-estima abalada pelo constrangimento provocado pela liberação indesejada dos gases e controlar até mesmo as ações flatulentas ditas incontroláveis.






Peças e Aplicações
(outdoor e revista)




















Briefing Coleta Seletiva

Cliente: CENT COOP – Central de cooperativas do DF.


Grupo:

Rejane Bastos – Pesquisa

Leila Marques – Redação

Suênia Fernanda – Criação



Esta campanha teve como objetivo, conscientizar a população do DF quanto aos benefícios e importância da coleta seletiva e orientar sobre os postos de coleta existentes na região.


Partindo do conceito “REPENSE SEUS CONCEITOS REVEJA SUAS ATITUDES. RECICLE!”, elaboramos e desenvolvemos um anúncio para o Correio Braziliense – jornal de grande circulação no DF – tentando mostrar que por meio de ações simples, como separar o lixo adequadamente na hora do descarte, é possível alcançar uma considerável melhoria na qualidade de vida uma vez que este procedimento reduzirá significativamente a agressão ao meio ambiente provocada pelo descarte indevido do lixo.


Tentamos passar ainda a importância deste processo na ampliação da renda para comercialização de recicláveis, considerando o número de pessoas que se utilizam deste trabalho para sobrevivência.


A imagem colocada na peça foi escolhida com a intenção de mostrar que com a união das pessoas para estas questões da coleta seletiva, poderemos dar grande ajuda ao nosso planeta.







Briefing Surface



As peças postadas fazem parte da campanha produzida pela *Agência Insight/Bsb, para lançamento do “Surface” - produto de alta tecnologia apresentado pela Microsoft em 2008.

Trata-se de um computador em forma de mesa que detecta gestos e movimentos, reconhece e interage com aparelhos colocados em sua superfície.


Nossa agência produziu uma campanha para inserção do produto no mercado nacional, planejada para atingir, nos 12 primeiros meses, 1% de participação de mercado partindo de um público entre 30 e 45 anos, de ambos os sexos, classe social AB e residente em grandes ou médios centros urbanos.


Discutimos algumas propostas de conceito para a campanha e definimos que “REQUINTE”, seria o termo que proporcionaria a sensação de exclusividade do produto e atingiria estrategicamente o público em questão. Com este perfil traçado, realizamos uma pesquisa do contexto, que resultou na elaboração das peças e todo o planejamento do trabalho.


Participando como planejamento, procurei estruturar os dados do público-alvo e da demanda do mercado, a partir do estudo destes e dos concorrentes, para melhor adequação da criação e veiculação das peças publicitárias que constituiriam a campanha.


Fazer parte da criação desta campanha, assim como de todas as criadas anteriormente ou as seqüentes, é a oportunidade de colocar em prática todo conhecimento teórico alcançado até o momento. É sempre “experiência”!


*Agência fictícia, criada apenas para a apresentação do trabalho, com a seguinte composição:

Rejane Bastos: Planejamento

Suênia Fernanda: Atendimento e Criação

Leila Marques: Pesquisa.











Story Board




Com um novo conceito em computador a Microsoft apresenta ao Brasil o Surface (enquanto o narrador fala, é mostrado imagens do produto rapidamente).






Uma plataforma inteligente, capaz de detectar diversos toques e reconhecer diferentes aparelhos eletrônicos colocados em sua superfície.







Interação e requinte na ponta dos seus dedos (enquanto o narrador fala essa última frase, um dedo desenha a logomarca na tela da câmera).






Peças Produzidas



Anúncio para Revista e Jornal




Aplicação:




Mensagem SMS



Aplicação:






Ponto de venda, outdoor, MUB e empena



Aplicação:



















 
TNB